02 dezembro 2008

WILLIAN NASCIMENTO.

Era Você

Willian Nascimento

Tenho uma história pra te revelar
Um segredo que eu não posso mais guardar
Tente ouvir prestando muita atenção
Só uma coisa peço não se assuste não


Antes de te conhecer eu já te amei
Antes de te amar eu já me apaixonei
Sofri tão calado
Guardei as palavras
Entre o medo e a verdade


Eu olhava para ela e ela não me via
Falava o tempo todo dela e ela não sabia
Pesquisei seu endereço, flores eu mandei
Um cartão anônimo escrito: te amei!
No dia seguinte, quis me aproximar
Peguei o ônibus que ela iria pegar
Na próxima parada ela embarcou
E com olhar apaixonante ela me olhou


Era você,
A menina dos meus sonhos que eu me apaixonei
A menina que as flores que o cartão eu mandei
Pra anunciar que era amada mesmo sem saber
Admirada, muito antes de te conhecer
Me perdoe esse tempo todo sem falar
Bem antes de te conhecer
Você vivia a vagar
Nos meus porões, nos pensamentos meus
Até que um dia dentro do ônibus aconteceu
As nossas vidas se encontraram, obrigada meu Deus!

Internet Explorer Mais Rápido.

Você Pode eliminar esse problema encontrado o seguinte item do registro (iniciar/executar/regedit).
HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Explorer/RemoteComputer/NameSpace Encontre entãona coluna da direita a chave ClassId key {D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF} e a delete simplesmente. Saia então do registro e renincei e depois abra a Internt Explorer. Observe a diferença!

Como deixar minha internet mais rápida? OpenDNS é a luz no fim do túnel.











Quem nunca reclamou da velocidade de sua conexão com a internet é um afortunado. E pode parar de ler esse post neste ponto, já que a dica do dia é para os usuários que querem tentar uma forma de fazer com que o carregamento das páginas ocorra mais rapidamente.
Para isso, primeiro é preciso entender como o DNS (ou Domain Name Servers) funciona. Se você tem um site, certamente já teve que esperar o DNS propagar, mas para a maioria das pessoas esse elemento da internet fica completamente despercebido.
Basicamente, quando você acessa um site através do endereço dele (como http://tecnoblog.net) ou endereço de e-mail (como noreply@tecnoblog.net), na verdade esses nomes são apenas para facilitar a memorização. Ao pressionar o botão “Ir” do seu navegador, ele faz a requisição de acessar o site e começa a procurar o endereço real, que é um conjunto de números: o IP (o IP do servidor do Tecnoblog, no momento em que esse post foi escrito, era 70.32.75.243).





Como eu disse, isso é invisível para a maioria de nós. A grande possibilidade de acelerar a conexão a partir do uso de um provedor de DNS decente é que ele faz com mais facilidade o caminho entre o endereço do site, em palavras, e a localização do servidor do site, em números.
Sempre que o usuário faz sua conexão com a internet, utiliza como padrão o provedor de DNS do prestador de serviço de internet. Quem se conecta pela internet discada do Ig, por exemplo, acaba utilizando o provedor de DNS do próprio Ig; quem se conecta via Speedy, a banda larga da Telefônica, utiliza o provedor de DNS da própria Telefônica. O problema é que os serviços de DNS desses provedores geralmente são lentos e não se mantêm atualizados, de modo que demora demais para que o acesso a um site seja feito.













Pensando nisso, foi fundada em 2006 a OpenDNS. É uma empresa de internet que presta somente o serviço de resolução de DNS. Eles possuem um enorme banco de dados, que armazenam as requisições e as tornam muito mais rápidas. Sem falar que possuem seis servidores centrais nos Estados Unidos e no Reino Unido (quando os provedores de internet brasileiros costumam ter apenas um servidor desse tipo).
Entendendo toda essa parte sobre como DNS funciona e qual é o objetivo da OpenDNS, vamos à parte prática: trocar o provedor de serviço DNS padrão da sua conexão pelo oferecido pela OpenDNS é simplíssimo. Pode ser feito de duas maneiras: no firmware do modem, ou nas configurações do computador.




OpenDNS no modem/roteador




Para quem usa internet banda larga, a melhor opção é inserir as configurações da OpenDNS no próprio modem. Como os softwares que os modems rodam são bastante diferentes, fica complicado dizer como fazer a alteração em cada aparelho existente no mundo. O importante é procurar algo como “DNS Setup” ou “DNS Configuration”.








Configurando a OpenDNS no modem D-Link G624T
Em casa eu uso o modem/roteador D-Link G624T. A configuração nele fica como na imagem acima. Na primeira linha para inserir o servidor DNS, eu coloquei 208.67.222.222. Na segunda linha, insira 208.67.220.220. Após confirmar as informações e pressionar “Apply”, o modem já está usando a OpenDNS como serviço de DNS padrão - e para todos os computadores da rede.
A OpenDNS montou uma enorme lista com os principais modems e roteadores vendidos atualmente. Ainda que seja em inglês, dá para visualizar nessa página como configurar o seu aparelho.



OpenDNS no computador



Mais uma vez, cada sistema operacional tem sua própria forma de chegar às configurações de DNS. Na OpenDNS você encontra instruções, mas todas em inglês. Como o Windows XP ainda é o OS mais usado no mundo, vamos saber como mudar o serviço de DNS nele: vá em Iniciar > Painel de Controle > Conexões de Rede > clique com o botão direito do mouse na conexão que você utiliza e selecione Propriedades. Na guia Geral há uma listagem de itens que a conexão usa. Você precisa clicar no último deles, o Protocolo TCP/IP.
Marque a caixa que diz “Usar os seguintes endereços de servidor DNS”. Em seguida, insira os seguintes dados:



Servidor DNS preferencial: 208.67.222.222.
Servidor DNS alternativo: 208.67.220.220.



Clique nos botões “OK” duas vezes e pronto. Seu computador já está usando a OpenDNS como provedor de serviço DNS. Caso você esteja usando o Windows Vista, o procedimento é bastante semelhante. A única diferença é que, quando entrar no Painel de Controle, você deve selecionar na barra lateral para visualizar as opções em formato Clássico. Também é preciso prestar atenção para selecionar o Protocolo de Internet Versão 4 (ou TCP/IPv4). Deve ficar parecido com a imagem abaixo.






Configurando a OpenDNS em cada PC individualmente (Windows Vista)
Ok, já instalei. E agora?
É provável que o seu computador ainda leve um tempo para utilizar completamente a resolução de servidores DNS da OpenDNS. Para agilizar esse processo, pressione e segure a Winkey (tecla com o símbolo do Windows, que fica ao lado do Ctrl esquerdo) seguida da letra R. Quando a caixa de diálogo Executar abrir, digite cmd e pressione Enter. Agora, digite ipconfig /flushdns e pressione Enter novamente. Muito provavelmente o computador limpou os resquícios de resoluções DNS que estavam salvos nele.
Para confirmar de vez que você já está usando o serviço provido pela OpenDNS, tanto através da mudança de configuração no computador quanto no modem, abra seu navegador e tente acessar o endereço http://www.opendns.com/welcome/. Se você der de cara cara com a imagem abaixo, é sinal de que deu tudo certo. A partir de agora sua navegação será mais rápida, porque você chegará ao site que deseja visitar com mais rapidez.




Mensagem de boas vindas da OpenDNS. Clique para ampliar.
Claro que se você tem uma conexão discada, não adianta que não vai conseguir acessar uma página como se tivesse conexão de 100mbps japonesa. Mas a dica continua valendo, principalmente porque não corremos mais o risco de ficar sem acessar um site porque o IP dele mudou mas o servidor DNS mequetrefe que atende o provedor de internet não foi atualizado.
Num próximo artigo aqui no Tecnoblog, irei tratar de outras funcionalidades gratuitas que a OpenDNS oferece e que poderão facilitar sua navegação diária ou mesmo ajudá-lo a proteger seus filhos de conteúdo impróprio ou indesejável.

Me ajudem:tento excluir varias pastas do pc mas elas não são excluídas,uma dela diz:?

Escolhida por votação

Pasta de Sistema não pode ser excluída.A mensagem se dá porque o Windows necessita dela para rodar seus aplicativos.
Outras são geradas por programas que tu instalas.
E algumas outras Pastas só de pode excluir pelo Registro do Sistema, como a de Documentos Compartilhados.
Documentos compartilhados
Se tu não estás em uma rede e não deseja que a pasta Documentos Compartilhados apareça em Meu Computador, siga os seguintes passos para removê-la: Inicie o editor de registro. Na chave HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Policies \ Explorer \ clique com o botão direito do mouse num espaço vazio do lado direito e selecione New > DWORD Value Nome do novo valor: NoSharedDocuments Dê dois cliques no novo valor e no campo Value data coloque 1.Feche o registro. Reinicie o Windows para que a mudança faça efeito. Se quiser voltar atrás, mude o valor para 0 no Value data ou apague NoSharedDocuments Value. Remover pasta Documentos compartilhados de Meu Computador (versão Pro somente)Em Executar digite Gpedit.msc para abrir o programa Diretivas de Grupo. Vá em Configurações do usuário/Modelos administrativos/Componentes do Windows/Windows Explorer/Remover Documentos compartilhados de meu computador.
Escolha a opção Ativar.
Faz Um Milagre em Mim


Idioma original: POR


Como Zaqueu eu quero subir

O mais alto que eu puder

Só pra te ver, olhar para

TiE chamar sua atenção para mim

Eu preciso de Ti,

SenhorEu preciso de Ti,

Oh! PaiSou pequeno demais

Me dá a Tua PazLargo tudo pra

Ti seguirEntra na minha casa

Entra na minha vida

Mexe com minha estrutura

Sara todas as feridas

Me ensina a ter Santidade

Quero amar somente a Ti

Porque o Senhor é o meu bem maior

Faz um Milagre em mim